sexta-feira, 1 de maio de 2009

Senilidade ...


Quais as razões que o amor estabelece? Não sem verdades , apenas creio, na razão de sensibilidades. Todas as demais são acessórias, puramente idiossincrasia momentânea.
Nunca soube que o amor, teria um aspecto de realidade, porque  é em meus sonhos que ele vem e vai,  se desenha em maravilhas coloridas, rasga véus, desnuda o coração, faz-se todo esperança, entre a hora da chegada e o minuto final, da partida.
Então, me dou à razão de sentir enquanto semeio um aspecto de possibilidade, imagino a verdade, em"entretantos" conceitos da mentira. É minha arrogância desmedida, instância
tantas vezes repetidas, que me põe em conflito com a vida, exigindo um confronto que de pronto, elucide e defina,  permita... Que eu, me reconheça.
Todo o subentendido é permitido, a alma caminha em entrelinhas, teço, recorto, alinhavo e respiro, absorvo um toque de senilidade, ainda penso sobre toda a razão de amor, costurada à cintura da sensibilidade.

8 comentários:

Erica de Paula disse...

Que lindo texto!

Bjo no coração!

Anônimo disse...

Se a senilidade ainda não tens certezas sobre o amor, pretensão minha querer tentar decifrá-lo!
Só o que sei é que vou tentar racionalizá-lo mais. Vivê-lo apenas emocionalmente às vezes dói!
Beijos!

Davi Machado disse...

Pois são as faces deste sentimento, este que talvez não seja mais sentimento e sim um espírito que toma o corpo desprovido de frieza...
Ah! conhecer o Amor é impossível, bom é ter a idéia de uma eterna busca, um "dia-a-dia" do acaso, do incerto... virá sempre em sonhos tardios ou não, mas vem e virá, quase que sempre...

até teu próximo post!

Davi

Ariane Carreira disse...

Até onde vai o amor? Ou até onde as pessoas acham que o 'amor' iria?

Adorei!

Um beijo.

Lú Naíma. disse...

Obrigado? Sou eu que tenho que agradecer a tua presença no meu espacinho, será sempre bem vinda :)

Quanto ao texto, identifico-me nas entrelinhas. A diferença é que já não penso sobre a razão do amor,nem o procuro, nem me indago sobre a sua essência.
Agora, ele que venha atrás de mim


Grande beijo e bom fim de semana.

Lú Naíma. disse...

Olá:)
Bem, conheço estas músicas:

I giorni - Ludovico Einaudi

L'ultima neve di primavera - Franco Micalizzi ( esta versão é a melhor : http://www.youtube.com/watch?v=rXlAapunvRY&feature=PlayList&p=787A5ADC606C274F&playnext=1&playnext_from=PL&index=8 )

Ludovico Einaudi - Due Tramonti
La valse d'Amelie - Yann Tierson

:)
Beijos

Lú Naíma. disse...

Ah, esqueci-me de dizer, são mesmo nomes das músicas e não dos Álbuns ;)

Davi Machado disse...

Olá mestre!
Tem um selo pra vc no meu blog!

Bom início de semana!

Até!