quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Carrossel







Eu não conserto o mundo num segundo,eu faço um concerto de sons em minha cabeça, pra que apareça então uma canção que te mereça. Eu escrevo a peça, ratifico a promessa de que o mundo só será hostil ,pra quem é servil, sem querer  ser ... A naturalidade, ainda é o melhor planeta, para  abrigar toda a sensualidade da mulher.
Me amo sem fim , por amar-te o tanto que o teu próprio encanto, perde-se na consciência do sim ...
É fato, que o UM, o uníssono canto do teu sonho tem melodia arrastada, presa às perguntas, que todo o "sim" não pretende responder. Pagar sem ver, nem crer, segue a multidão e a procissão se arrasta, eu não conserto o carrossel, hesito me excitar sem ter êxito, sem pretexto não crio texto, antes sim: me enamorar ...

7 comentários:

Vivian disse...

...tudo é pretexto para
o amor.

um beijo, poeta!

Davi Machado disse...

que belas imagens e sons e tudo... maravilha essa sua prosa poética!
"o uníssono canto do teu sonho..." isso é de dar inveja!!!
belíssimo, místico!

adoro passar aqui

Anônimo disse...

http://ichat3.ig.com.br:2406/0/IN/
.
sala que estamos indo

Anônimo disse...

Gosto de ler coisas belas e aqui fico mirando. Um beijo da Mira

mira disse...

Gosto de ler coisas belas, e aqui fico mirando. Beijos da Mira

Marii disse...

"o mundo só será hostil pra quem é servil".
.
pegando essa frase em meio ao teu carrossel de devaneios, porque ela condiz com tudo que vemos. O poderoso domina o fraco. Domina por quê? Por ele ser fraco, ou por ele ser servil? Todo fraco é servil? Humm...Todo servil é um fraco?
.
Há pessoas dominadoras que se fossem enfrentadas ( e deveriam ser)mostrariam uma faceta surpreendente.
.
.
e quanto aos carrosséis, fujo deles. Sempre fugi, desde criança. Não gosto de nada que me engane. E eles enganam. Eles dão a sensaçao de que estamos indo, quando na verdade estamos voltando. Presos ao mesmo eixo, como que se prende sempre aos mesmos conceitos, numa falsa impressão de movimento.
.
Prefiro os cinemas. Também mostram um ' falso movimento', ou um movimento aparente, mas ao menos mostram cenários diversos a cada vez
.
Falei besteiras? Hum..mas ao menos não fui tão crítica! ( ou será que fui?) *rs
.
Bom sábado, B.

Bia disse...

Saudades de você!!!!!
Escreve mais...

beijos com meu carinho de sempre!

Bia