sábado, 29 de maio de 2010

Teoria Idiota

Pensando em relatar sentimentos, desde sua pequenez à grandiosidade de alguns momentos, encontro uma essência contraditória que poderia ser uma amante do  ridículo, e ao mesmo tempo a namorada perfeita do absurdo.
 Viver, querer ser, e contar  a experiência do paradoxo instintivo, absorver a consciência do espírito, tal qual se retém as frases feitas na hora eterna do delírio, isso; é um sem fim de religiosidade  que conflita com a perspectiva  dos sonhos que fluem por mim.
Creio em Deus, naquele deus que desperto e me torno quando amo, quando toco o amor mais com a fé, do que com confiança. Porque é assim que todo o homem deve amar uma mulher, e por sua vez, todo o homem deve ser amado assim; pela iluminada essência  da fé, que habita o amor da mulher.
 Amar o amor  não é poesia passageira, é uma idolatria terna e consciente ao deus de cada um, unir-se a evolução do gozo que Gaia, nos permite e assiste, em prazerosa excitação ...
Outrossim, adoro o mundo cheio de ideias, incógnitas, promessas e decepções. Por uma vez entendi que se não fora assim, eu não teria sobrevivido ao meu SIM!.

3 comentários:

Bia disse...

"Porque é assim que todo o homem deve amar uma mulher, e por sua vez, todo o homem deve ser amado assim; pela iluminada essência da fé, que habita o amor da mulher."

Querido amigo,

quando descobrimos e percebemos isto, estamos de verdade AMANDO...

MARAVILHOSO!!!

Beijos no seu coração...com amor .

Bia

Heduardo Kiesse disse...

tudo poderia ser poesia!


abraços

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Olá!

Quanto tempo não te leio, meu amigo! Estou em falta com este espaço virtual, me desculpe!

...e idiota não é a teoria, é o amor...

Bjs querido!