quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Eu ... Menti !


A poesia de minha alma, não borbulha tanto assim. Dois terços de mim é deserto, a outra parte de mim é  loucura da soberba, a inconsciência da preguiça ...Lá, vive algo de amor pelo que sinto, e o demais é  o  que vivo,  com a permissividade do instinto e  a razoabilidade da paixão.
Paixão é subverter-se ao inconsciente, amor é o inconsciente traduzindo a submissão, que há na alma da gente.
Por viver essa ilusão, agora peço perdão, convictamente eu ... Menti!

6 comentários:

Carla P.S. disse...

"Os loucos namoram sua loucura através da poesia".... Foi a frase que mais me fez pensar no dia. Eu adorei. E concordo, e continuarei, e sei que tu mentiste, tendo em vista que nem toda paixão é razoável, e nem só de desertos se vive a arte. Mas ela funciona melhor árida do que úmida, hei de convir. Estás linkado, aceita um café?

Davi Machado disse...

voltar aqui é sempre uma algria aos olhos
grato pela força!
e agradecido por tão bela arte!
abraços!

Vivian disse...

...somos eternos mentirosos.
mentimos felicidades,
mentimos tristezas,
amor, desamor, paixão,
desilusão,

mentimos viver.

esta é a arte...

bjus, poeta

Marie Curie disse...

Uau, eu acho que deveria ter mandado pra você o meme dos sete pecados capitais! Adorei! Beijos!

Rosani disse...

Somentes os poetas são capazes de amar com toda intensidade e loucura do coração!!!


beijos, no seu coração meu doce poeta

Bia disse...

Uma parte de mim, é AMOR...a outra...também!
Muito lindo seu blog...vou lhe acompanhar!E seja muito bem vindo à um pedacinho de mim...
Beijo,

Bia Maia