domingo, 15 de março de 2009

Brincando de Enquete.

Recebi convite da Cris (blog : Eu do incio ao fim) pra responder umas perguntinhas (são 33 ufa!) então ...
1-    Nome completo?
       Carlos Ney Camargo de Borba
2-   Por que lhe deram esse nome?
       Não sei, decisão de pai a gente não questionava.
3-   Você faz pedidos  as estrelas?
       Faço pro universo, me sinto mais à vontade  com ele.
4-   Quando fou a ultima vez que você  chorou?
       Tem um mes, diante da TV, vendo um filme que nem lembro o nome.
5-   Gosta de sua letra?
       Não desgosto, mas eu podia  caprichar mais.
6-   Gosta de pão com o quê ?
       com tomate,pimentão, salsinha,cebola (picados bem miúdinhos) vinagre e azeite. Delícia !
7-   Quantos filhos você tem ?
      Mala suerte, não tenho nenhum. ( nem extraviados, imagino.)
8-  Se você fosse outra pessoa, seria seu amigo?
      Seria sim , gosto de gente como eu, que saiba ser perdoável. Hehehe
9-  Saltaria de Bungee-Jump?
      As vezes tenho vontade de voar ..
10-Desamarra os sapatos antes tirá-los?
      Sim.
11-Acredita que você seja uma pessoa forte?
     Muito, o universo é meu amigo.
12-Sorvete favorito?
      Chocolate.
13-Vermelho ou preto?
       Vermelho.
14-O quê menos gosta em você?
      A credulidade. Apesar da idade, convivo com um pouco de ingênuidade.
15-O quê mais gosta em você?
      Da disposição pra desafios e criatividade.
16-De quem você sente saudades?
       De mim, há uns  15 anos atrás.
17-Descreva, que roupa e calçado, está usando agora?
      Bermuda jeans, camiseta e chinelos.
18-Qual a ultima coisa que comeu hoje?
       Doce de figo.
19-O que você esta escutando agora?
       O Silêncio da casa.
20-Última pessoa com quem falou ao telefone?
       Minha mãe. 
21-Bebida favorita?
      Vinho seco ( carmenére).
22-Comida?
       Todas que preparo na panela de ferro, que era da minha avó, e churrasco em fogo de chão.
23- Último filme que vi no cinema e com quem?
        Já tem uns  3 anos, nem lembro mais e foi com uma ex namorada, acho que eu tinha outras coisas em mente.
24-Dia favorito do ano?
       Toda a terça-feira.
25-Inverno ou verão?
      Me adapto as estações, mas gosto de primavera.
26-Beijos ou abraços?
       Os dois, um complementa o outro, se completam.
27-Sobremesa favorita?
      Pudim de queijo.
28-Que livro esta lendo?
       Nietzsche - Vida e Obra. Mas confesso, esse cara é muito complicado pra mim. 
29- O que tem na parede do seu quarto?
        Uma imagem de cristo em pedra sabão, uma raquete de tênis, dois pequenos quadros com anjos, cortina, chave de luz e tomadas.
30-Filmes favoritos?
       Tem vários, que se tornaram ótimos pelo momento de arte, interpretações, roteiro etc. acho que se citar alguns, serei injusto com os demais.
31-Onde foi o lugar mais longe que você  foi?
       No mapa geográfico, foi em Montevideo - Uruguay. No abstrato, já me mandaram tantas vezes à merda, mas é um lugar tão longe, que até hoje, não cheguei lá.
32-Uma Música?
       Muitas, me sinto impregnado de tantas melodias, que escolher uma, é heresia.
33-Uma frase?
       É a do momento ideal, a de hoje. li no blog " olhar dentro dos olhos" da Bia Maia. Dizia assim:
"É nossa luz, e não nossa sombra, o que nos amedronta" do texto: Não tenha medo de Brilhar. Achei incrívelmetne, inspiradora.

Bom ... é isso ! (parafraseando a Lytha).

Carpe Diem !



10 comentários:

Joshuatree disse...

No final das contas, achei muito divertido.
Valeu Cris !

Cris_do_Brasil disse...

Lendo suas respostas fui entender o por quê ficou curioso com as coisas penduradas na minha
parede!!! Kkkk Pq na sua tem várias coisas!! Sabe que na minha não tem nada?

Tb acho Nietzsche e todos esses caras complicados demais pra nossa cabecinha, mas talvez a importância do que eles pensaram é que faz ficarmos sensíveis a lê-los, conhecê-los. Acho mesmo o legal é importância do auto-conhecimento como um caminho, indicado para pessoas como eu, que não sou um pires (rasa) e tenho conflitos internos tão profundos que são capazes de virar qualquer um do avesso hohoho Mas isso já é outro papo, xá pra lá!

A frase foi muito bem lembrada, e inspiradora mesmo, como vc diz.

Um beijo, um bótemo resto de domingo.

Bia disse...

Adorei, meu amigo querido!!!
Vou copiar e colocar no meu blog também!!
Um lindo final de domingo...e...muito brilho para vc!
Não tenhamos medo nunca de nosso lado LUZ!

Beijos,

Bia

Carla P.S. disse...

Cozinheiro, excêntrico, intenso, amante do sexo, gosta de filosofia mas às vezes perde a paciência, eis meu veredicto.
Um chimarrão, boa semana.

Bia disse...

OLá!
Agora quero o poema...promessa é divida!Me deixou curiosa!...
Lhe desejo uma linda semana!!
Estou esperando!
beijos no coração!
Bia Maia

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Joshuatree!!
Sem duvida essa é uma maneira de se fazer conhecer mais...adorei...
Nietz não é complicado quando se sabe o que fez x]com que se mostrasse assim por toda uma vida.Mas ele ja foi uma pesosa comum so querendo seguir os passos do pai e do avô, creia.Mas criam tanta complicação que Nietz,Artaud e Van Gogh são vistos como na verdade não são.Estou lendo Cartas a Theo..adoro !
Uma pergunta: Porque esta lendo Nietz?
Linda semana pra nós aee!
Bjins entre sonhos e delírios

Joshuatree disse...

Reflexo, já tem uns 10 anos, que comprei esse livro e nem sei porquê. Tentei e tentei lê-lo, não deu, desisti. Ia e vinha nas páginas, parece que sempre uma coisa sai do contexto do que já tinha assimilado nas páginas anteriores( acho que é deficiência de QI). Uns 4 meses atrás vi um pedaço do filme : O dia ( ou quando) que Nietzsche chorou. Ai, fiquei intrigado, resgatei ele( o livro) e voltei a ler ( tentar) ainda estou me despedaçando pra entender. Mas sei lá, acho qeu alguma coisa, ainda tiro disso tudo, nem que seja reconhecer que definitivamente: Não nasci pra entender Nietzsche.
Obrigado por sua visita.
abraço no coração.

Anônimo disse...

Oiii... tem selo pra vc no meu blog!

Bjos

http://amorfilosofoamor.blogspot.com/

Bia disse...

Você é um querido, sabia?
E escreve como ninguém...pois escreve com sua alma e seu coração...e só para que saibas:Continuo "aguardando"...Rs!
Um beijo com muito carinho...e para você, sempre LUZ!!!

Bia Maia

Cris_do_Brasil disse...

Como é bom ser contagiado por poesia num é! Eu adoooro!