segunda-feira, 23 de março de 2009

Uma mulher espera por mim


Uma mulher espera por mim, ela contém tudo em si, nada lhe falta,
Não obstante, tudo estaria faltando se o sexo estivesse faltando ou
                             [ se a umidade do homem certo estivesse faltando.

O sexo contém tudo em si, os corpos e as almas,
Os significados, as provas, a pureza, a delicadeza, os resultados, as
                                                                                         [promulgações,
As canções, as ordens, a saúde, o orgulho, o mistério da maternidade,
                                                                                            [o leite seminal,
Todas as esperanças, os benefícios, os favores, todas as paixões, os
                                               [amores, as belezas, as delícias da terra,
Todos os governos, os juízos, os deuses, todas as pessoas do
                                                                  [mundo que têm seguidores,
Essas estão contidos no sexo como partes de si mesmas, como
                                                                 [justificativas de si mesmas.

Sem sentir-se envergonhado, o homem de quem gosto conhece e
                                                            [declara as delícias de seu sexo,
Sem sentir-se envergonhada, a mulher de quem gosto conhece e
                                                                  [declara as delícias do  seu .     

Agora me despeço das mulheres impassíveis,
Ficarei com aquela que me aguarda e com as mulheres de
                                                [sangue quente e suficientes para mim,
Vejo que elas me compreendem e não me negam,
Vejo que elas me merecem, serei marido robusto daquelas mulheres.

Elas não são nem um til a menos do que sou,
Elas têm seus rostos queimados pelo brilho do sol e pelo sopro dos
                                                                                                   [ventos,
Seus corpos são dotados de divina elasticidade e potência,
Elas sabem nadar, remar, andar a cavalo, lutar, atirar, correr, golpear,
                                   [recuar, avançar, resistir, defender a si mesmas,   
Elas são definitivas em seus direitos - são calmas, claras, seguras
                                                                                        [ de si mesmas.

Trago-vos para junto de mim, vós, mulheres,
Não posso deixar-vos ir, eu seria bom para vós,
Sou por vós e sois por mim, não apenas em nosso benefício, mas
                                                                      [em benefício de outros,
Engendrados em vós dormem grandes heróis e poetas,
Eles se recusam a acordar ao toque de qualquer outro homem que
                                                                                                [não seja eu.

Sou eu, mulheres, faço o meu caminho,
Sou severo, ríspido, grande, indissuasivo, mas vos amo,
Não vos firo mais do que julgais necessário,
Derramo em vós a semente para gerar os filhos e filhas bem preparados
          [para estes Estados, aperto-vos com músculos rudes e vagarosos,  
Abraço com eficácia, não dou ouvidos a exigências,
Não ouso parar até que deposite em vós aquilo que por tanto tempo
                                                                      [esteve acumulado em mim.      

Através de vós, eu dreno os rios enclausurados de mim mesmo,
Em vós envolvo mil anos de porvir,
Em vós enxerto o enxerto do que é mais amado por mim e pela
                                                                                                     [América,
As gotas que destilo sobre vós devem gerar garotas impetuosas  e
                                     [atléticas, novos artistas, músicos, e cantores ,
Os bebês que procrio convosco se tornarão bebês procriadores por
                                                                                                      [sua vez,
Demandarei homens e mulheres perfeitos, saídos de meus
                                                                            [investimentos amorosos,
Espero que eles interpenetrem-se com outras, como eu e vós nos
                                                                            [interpenetramos agora,
Eu hei de contar os frutos de suas chuvas efusivas, tal como eu
                         [ conto os frutos da chuva efusiva que vos dou agora,
Hei de esperar pelas colheitas amorosas do nascimento, da vida, da
                    [morte, da imortalidade, que planto tão amorosamente
                                                                                        neste momento.

Walt Whitman -  Livro : Folhas de Relva       

Brindo à existência e grandiosidade do Homem, do poeta e de sua obra. 

4 comentários:

Vivian disse...

...que encanto, my God!

adoro vir aqui...

beijos, lindo!!

Ana disse...

Olha só, Gaúcho feito yo, ariano feito yo.hehehe
Que legal, vim retribuir a sua visita e voltarei mais vezes.
Um Abraço

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho das suas palavras!
Gostei de te visitar.
Voltarei...
Abraço.
isa.

Bia disse...

Sem ar...lindo...maravilhoso...
Como estou 100% MULHER...gosto da sensação de sentir-me esta mulher...
Esta tal que espera por ti...
PARABÉNS!!...
Linda quarta-feira!
beijos...em vc!
Bia Maia