quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Diferenças


O amor e eu, temos algumas diferenças
ele me diz que já é tempo ... Tempo pretenso
de saber, o que vai na alma da mulher, mas,
sem pretextos nem dissimuladas opiniões.
E eu, que não pretendo mais que a maciez
de tua pele, o gosto de tuas coxas em minha boca
beijadora, digo que tua alma flui em mim, diáfana
criatura que habita em ti. Já que te posso sentir,
não haverá sentido em saber e definir ...
... Diferente amor, de manhãs e noites vazias,
preferida carne que se distancia
dá-me a essência de teus seios em minhas mãos,
Corrompe meu coração com tua incandescente flor,
desafia meu instinto, desfia-te em meu destino,
destina meu desatino às teorias do amor.
Por fim, neste sem fim sem solidão,
eu me entendi com a paciência,
sobre a incoerência das mensuráveis diferenças,
entre o amor e a paixão.

5 comentários:

Lú Naíma. disse...

"Já que te posso sentir, não haverá sentido em saber e definir "

Dizes tanto em tão poucas palavras. E eu, por mais que escreva, fico sempre com aquela sensação de que não disse nada.

Beijo grande

Anônimo disse...

Joshua, paixão e amor conjugados é sublime, com essa sensualidade assim descrita...mas qdo nao se tem, voamos nas palavras...e as tuas, gosto sempre!
bj meu

Ly disse...

Ai Ney... será que algum dia conseguirei dizer parte de quase tudo que você me evoca e provoca??

Não e não, só tem uma forma: te abraçar ficando sempre perto,tentar te falar com o corpo o que me vai pela alma...foi isto que fui buscar em Bagé em ti, e o que descobri somente em parte já me une pra sempre a ti...



Então, dizer te amo ainda parece pouco diante do tudo que sinto, mas estarei a repetir sempre...

Te amo, te amo...diz pro vento na campanha espalhar isto pro universo, repetindo que nem eco sem fim...

Ly

# Poetíssima Prida disse...

Se eu comentar terei a sensação de que serei vazia...
pois isso está repleto de todos os significados que eu tinha hoje.

Abraços!

Davi Machado disse...

Agradável
sobre a mor e paixão, não sei quando um acaba e quando o outro termina, nem sei se realnete há diferença entre os dois.
tu com algumas palavras me fez ter uma idéia sobre o que não sei, aí pude notar o quão é importante ler algo assim!